Traverse Forum banner

Mudança do Fluido de Transmissão precisa de aconselhamento

62K views 38 replies 22 participants last post by  repairman54  
#1 ·
Tenho um Traverse 2011 com 129.000 milhas, de propriedade desde novo e nunca tive um problema de transmissão. Sinto que devo trocar o fluido da transmissão, pois a troca recomendada foi aos 100.000. Eu dirijo principalmente milhas na rodovia e nunca reboquei nada. Já vi alguns tópicos aqui (e vídeos no YouTube) para drenar/substituir/dirigir 2-3 vezes e verificar a mudança de cor do fluido. Outros disseram para fazer o revendedor/oficina realizar uma lavagem/troca de fluido. Eu gostaria de fazer a drenagem/substituição do fluido sozinho, pois parece muito simples. Gosto de fazer a maioria dos trabalhos de bricolage no veículo. Pensamentos sobre aqueles que fizeram sua própria drenagem/substituição ou que a fizeram lavar por um profissional. Algum dos dois levou a quaisquer outros problemas de transmissão depois? Obrigado.

#2 ·
O problema com a lavagem é que muitos lugares usam as máquinas que também colocam algum detergente.
Qualquer coisa diferente de Dex VI é considerada um contaminante pela GM.

Mas - a coisa do detergente - muitas vezes solta coisas que ficam presas em outro lugar, ou abre algo que estava sendo mascarado... e então a transmissão vai para o sul.
Eu li postagens em outros fóruns onde a transmissão entra em colapso às vezes após uma lavagem.

Já que você tem 129.000----

O que eu faria, é fazer 1 dreno/reabastecimento e dirigir por talvez 3000 milhas.
Por quê?

O novo fluido de transmissão, pode ter produtos de limpeza/anti-verniz... etc... que podem, em certo sentido, começar a limpar os depósitos de verniz que se acumularam ao longo de 129.000...
Se você limpar muita coisa... haverá problemas?

O que eu fiz, foi começar cedo com as drenagens/reabastecimentos para mantê-lo limpo e livre de verniz.
Até agora tudo bem em 142.000.

#33 ·
O problema com a lavagem é que muitos locais usam as máquinas que também colocam algum detergente.
Qualquer coisa diferente de Dex VI é considerada um contaminante pela GM.

Mas - a coisa do detergente - muitas vezes desloca coisas que ficam presas em outro lugar, ou abre algo que estava sendo mascarado... e então a transmissão vai para o sul.
Eu li postagens em outros fóruns onde a transmissão afunda às vezes após uma lavagem.

Já que você tem 129.000----

O que eu faria é fazer 1 dreno/reabastecimento e dirigir por talvez 3000 milhas.
Por quê?

O novo fluido da transmissão pode ter produtos de limpeza/anti-verniz, etc., que podem começar a limpar os depósitos de verniz que se acumularam ao longo de 129.000...
Se você limpar muita coisa... haverá problemas?

O que eu fiz foi começar cedo com as drenagens/reabastecimentos para mantê-lo limpo e livre de verniz.
Até agora tudo bem em 142.000.
Sim, a chave para manter essa transmissão funcionando em perfeita forma é uma drenagem e enchimento precoces com fluido novo e fresco quando ele começa a ficar preto. Nunca preto alcatrão, porque isso seria ruim e se você trocar quando estiver nesse estágio preto alcatrão com um fluido novo. Você pode, em última análise, detonar uma granada e destruir toda a transmissão com um fluido novo que é muito mais fino e menos contaminantes. Daí porque alguns mecânicos hesitam em fazer uma lavagem da transmissão em um veículo com mais de 150.000 milhas e o fluido nunca foi trocado desde que saiu do lote da concessionária. E por que eles apenas recomendam que você ande com ele até que ele exploda, porque não há sentido em salvá-lo agora, quando já passou muito do ponto de segurança para fazer uma lavagem da transmissão sem torpedear a transmissão no futuro. Toda essa sujeira e a cor preta alcatrão são a única coisa que mantém essa transmissão lubrificada e funcionando sem nenhum problema importante.

#4 · (Edited)
Obrigado rbarrios. Eu estociei 4 galões (16 quartos) de Valvoline no Walmart, pois é o mais barato por perto. É um produto multiuso com Dexron VI listado. Pretendo fazer várias drenagens/enchimentos uma vez por semana durante 2-3 semanas, mas talvez espere um pouco mais entre os intervalos. Eu viajo em média cerca de 300 milhas por semana.

#7 ·
Obrigado rbarrios. Eu estive estocando 4 galões (16 quartos) de Valvoline no Walmart, já que é o mais barato por perto. É um multiuso com Dexron VI listado. Eu planejo fazer várias drenagens/enchimentos uma vez por semana por 2-3 semanas, mas talvez eu espere um pouco mais entre os intervalos. Eu tenho uma média de cerca de 300 milhas por semana.

https://www.walmart.com/ip/Valvolin.../Valvoline-MaxLife-Multi-Vehicle-Automatic-Transmission-Fluid-1-Gallon/15125768

Muita informação disponível de mecânicos experientes no Youtube, ou seja, 1º e quarto

https://www.youtube.com/results?search_query=scotty+kilmer+transmission+flsh

O consenso é que a substituição total do fluido sujo em uma transmissão negligenciada não é aconselhável. O atrito na sujeira pode ser a única coisa que impede as embreagens de escorregar e a substituição total por fluido limpo realmente causará escorregamento. Pior é lavá-lo e desalojar a sujeira tocada. Um sugeriu uma substituição parcial com adição de um aditivo para estender a vida útil existente.

Nenhum milagre disponível depois de esperar 130 mil milhas por uma mudança. Se estiver operando satisfatoriamente, é melhor evitar mudanças drásticas no ambiente operacional da transmissão desgastada nesta fase.

• Like
Reactions: JWhittick
#5 ·
Sim, como você já passou da garantia, isso deve ser ok para usar. Diz que pode ser usado no Dex VI. Embora o site da Valvoline diga que não é licenciado pela OEM. Se você quiser manter a licença OEM (como se ainda estiver dentro da garantia), eles recomendam Valvoline Dexron VI. Ahhh e sim.... "Aditivos de limpeza aprimorados ajudam a reduzir a formação de verniz". Então, sim, esperando um pouco mais entre as trocas.... não quero desalojar todo tipo de coisa de uma vez.... Melhor limpar lentamente. (Na minha opinião)

#8 ·
No tópico de troca de fluido da transmissão, postei meus resultados na troca de 125.000 milhas. Usei o método de desconexão da linha do resfriador da transmissão. Conecte uma mangueira Tygon transparente à linha inferior, uma vez desconectada (linha de pressão da bomba), armado com litros de fluido de transmissão. Ligue o motor, a bomba da transmissão bombeia o fluido para o balde. Parece preto e nojento, despeje fluido novo o mais rápido possível, pois ele sai da linha, que fica vermelho cereja com fluido novo após cerca de um minuto ou mais, desligue o motor e reconecte a linha da transmissão. Complete, todo o fluido é trocado de uma vez. Sem problemas na transmissão, eles dizem que uma vez que uma transmissão está danificada, ela está danificada, fluido limpo ou sujo. Tenho cerca de 135.000 milhas agora, sem problemas.

#9 ·
Concordo em não lavar. Se fosse menos de 100 mil, eu lavaria. Meu 2014 tem 107 mil e mandei o revendedor lavar a transmissão com 50 mil e 100 mil e a direção hidráulica com 65 mil e farei de novo com 110 mil. Acredito que ambos são problemas potenciais no Traverse, então estou tentando ser proativo. Pretendo dirigir ele por mais de 200 mil.

#13 ·
O vermelho/rosa é meramente um indicador de calor e ficará acastanhado na primeira vez que a transmissão superaquecer, e gradualmente ao longo dos anos. O truque é como cheira, coisas ruins cheirarão realmente queimadas. A comparação deve ser feita quando a transmissão estiver quente e após a execução, para que quaisquer micropartículas que passem pelo filtro e pelo ímã da bandeja (se presente) estejam em circulação no fluido.

Parece que seu fluido era mais velho do que sujo. Ótima ideia usar papel toalha porque essa é uma ótima maneira de verificar se ele está realmente "sujo" em comparação com velho e acastanhado. Pode ter um ímã na bandeja para complementar o filtro, que reterá as micropartículas magnéticas que rasgam as peças móveis e entopem as válvulas de retenção......vai parecer uma rosquinha preta difusa até que você a limpe.

Em química, eles usam papel absorvente para colorimetria para separar diferentes compostos, deixando para trás aquele que você deseja analisar........da mesma forma, o papel toalha absorve o fluido claro em direção às bordas da mancha e deixa sólidos "sujeira preta" no centro, algo como um alvo. Eu acho que seu fluido velho não cheira mais doce, mas ainda não como verniz queimado (não terá que questionar sobre aquele fedor, você saberá quando sentir o cheiro) e menos uma lavagem com uma ou duas trocas de fluido deve estar OK.

• Like
Reactions: JWhittick
#16 ·
Eu troquei o meu há cerca de um mês, na verdade fiz 2 drenagens e substituí por cerca de 150. Medi a quantidade de fluido que saiu e substituí pela mesma quantidade. Após a segunda troca, decidi verificar o nível do fluido. Tive que adicionar 12oz para obter o nível de fluido na faixa adequada na vareta. Tinha 5000 milhas quando o comprei (2013), agora tenho 56000 no odômetro. Um pouco frustrado :-( Al

#17 · (Edited)
Atualização: Acabei de fazer uma terceira drenagem, veja a foto em anexo. Gostaria de ter encontrado este fórum há anos, quando eu tinha apenas 50.000 no carro. Um trabalho DIY tão fácil. Os Deuses do Carro devem ter estado de olho em mim porque até agora não houve problemas, considerando que esperei até quase 130.000 para trocar o fluido da transmissão.

Attachments

#19 ·
Conheci vários mecânicos inteligentes (um que trabalhou especificamente em transmissões) e todos dizem a mesma coisa. Trocar o fluido velho, fora de prazo, não prejudicará uma transmissão saudável. Mas se sua transmissão já estiver danificada ou muito desgastada, trocá-la pode ajudar a estragá-la muito mais rápido, desalojando coisas ruins e alterando o atrito. Mas lembre-se, escolher deixar o fluido velho para evitar apressar um problema é apenas potencialmente comprar tempo antes de uma eventual falha.

Uma análise do fluido pode lhe dar uma ideia do que você está potencialmente lidando antes de soltar a bandeja. Sifone um pouco e envie para um lugar como a Blackstone Labs. Eu só testei óleo de motor lá uma vez, mas foi muito útil para determinar se era necessário reconstruir um de nossos motores Corvette ou apenas substituir um tucho de rolo barulhento. Eles enviarão um contêiner de transporte gratuitamente.

#20 ·
Mande substituir o ATF e não o lave, e depois esqueça. O ATF sintético, que é o que é usado, não vai acumular lodo nem deixar resíduos nas vedações. No passado, a GM aconselhava a troca do ATF apenas depois que a transmissão precisasse ser reparada.

Com a transmissão Traverse 2018, a recomendação da GM é trocar o ATF a cada 45.000 milhas, o que é um intervalo de serviço extremamente curto. Parte da razão para o curto intervalo de troca é que a GM ainda está usando um ATF TES-389. O TES-295 tem 4 vezes o intervalo de serviço em milhas percorridas, mas não está disponível nas concessionárias Chevy. Eu uso um ATF TESS295 no meu caminhão e tenho que comprá-lo na concessionária Allison local.

#22 ·
Tenho um Traverse 2011 com 129.000 milhas, de propriedade desde novo e nunca tive um problema de transmissão. Sinto que devo trocar o fluido da transmissão, pois a troca recomendada foi aos 100.000. Dirijo principalmente em rodovias e nunca reboquei nada. Vi alguns tópicos aqui (e vídeos no YouTube) para drenar/substituir/dirigir 2-3 vezes e verificar a mudança de cor do fluido. Outros disseram para mandar o revendedor/oficina fazer uma lavagem/troca de fluido. Gostaria de fazer a drenagem/substituição do fluido sozinho, pois parece muito simples. Gosto de fazer a maioria dos trabalhos de bricolagem no veículo. Pensamentos sobre aqueles que fizeram sua própria drenagem/substituição ou mandaram lavar por um profissional. Algum dos dois levou a quaisquer outros problemas de transmissão depois? Obrigado.
Ouçam aqui, bozos, eu tenho um CHEVY TRAVRSE SCOTT 2018 com 34000km e a transmissão explodiu como um balão. Este carro é joonk, eu levei para o ferro-velho. Carro muito ruim, eu compro um dodje charger v6 2.4l 2004, o melhor carro. Estou atualmente com 839.000km e a transmissão explodiu como um shatoon. Paz de espírito, nunca compre um carro travese scott, muito rattnoosh. De ratnoosh edris yar

#24 ·
ouçam aqui, bozos, eu tenho um CHEVY TRAVRSE SCOTT 2018 com 34000 km e a transmissão explodiu como um balão. Este carro é lixo, eu o levei para o ferro-velho. Carro muito ruim, eu compro um dodje charger v6 2.4l 2004, o melhor carro. Eu estou atualmente com 839.000 km e a transmissão explodiu como um shatoon. Paz de espírito, nunca compre um carro travese scott, muito rattnoosh. de ratnoosh edris yar
Image

• Like
Reactions: David B.
#26 ·
Senhor, eu rezo para que este seja um fórum ativo, compramos nosso traverse 2016 e tivemos muitos problemas. Depois que o revendedor colocou uma nova transmissão, notei que o fluido sempre parecia "baixo". Ainda está muito claro depois de quase 10.000 milhas. Adicionamos um pouco de fluido de transmissão dexon, e um amigo meu disse que TEM que usar fluido dexon VI. Acho que talvez tenhamos adicionado 1 litro. Devo lavá-lo? A razão pela qual pergunto é que, quando vou trabalhar, desço uma estrada em declive, o carro muda de marcha de forma estranha e o carro vai para 4 mil como se estivesse reduzindo a marcha. Estou perdido e sou do tipo faça você mesmo, então estou tentando ver quais ideias, comentários ou ajuda posso obter aqui.

#27 ·
Senhor, eu rezo para que este seja um fórum ativo, compramos nosso Traverse 2016 e tivemos muitos problemas. Depois que a concessionária colocou uma nova transmissão, notei que o fluido sempre parecia "baixo". Ainda está muito claro depois de quase 10.000 milhas. Adicionamos um pouco de fluido de transmissão Dexon, e um amigo meu disse que TEM que usar fluido Dexon VI. Acho que talvez tenhamos adicionado 1 litro. Devo lavá-lo? A razão pela qual pergunto é que, quando vou trabalhar, desço uma estrada em declive, o carro muda de marcha de forma estranha e o carro vai para 4 mil como se estivesse reduzindo a marcha. Estou perdido e sou do tipo faça você mesmo, então estou tentando ver que ideias, comentários ou ajuda posso obter aqui.
Eu tenho um modelo mais novo, 2019. Fiz a drenagem e o enchimento, não uma lavagem. Talvez você o tenha enchido demais quando adicionou o litro extra? Eu o drenaria e o encheria com Dexron VI. Você verificou o nível enquanto ele estava funcionando, correto?

#29 ·
Os níveis de fluido precisam ser verificados pelo menos mornos, senão quentes. Como depois de uma viagem de 10 milhas para aquecer o fluido. Difícil aquecer a transmissão em clima frio.
Está no modo de reboque? Isso fará com que ele reduza automaticamente as marchas ao descer e aumente as RPM.
Um litro de Dex3 não deve incomodá-lo.

#30 ·
Os níveis de fluido precisam ser verificados pelo menos mornos, senão quentes. Como depois de uma viagem de 10 milhas para aquecer o fluido. Difícil de aquecer a transmissão em tempo frio.
Está no modo de reboque? Isso fará com que ele reduza automaticamente as marchas ao descer e aumente as rotações.
Um litro de Dex3 não deve incomodá-lo.
Obrigado pela resposta, não estou rebocando, apenas indo para o trabalho e ele sobe para 4 mil rpm. Toda vez que verifico o nível, nunca é realmente preciso porque o fluido parece estar por toda a vareta, se isso fizer sentido.